Foto: Reprodução
O rapper Oruam, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, se tornou réu por tentativa de homicídio após a Justiça do Rio de Janeiro aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Atualmente o artista está preso e responde a outros 7 crimes. Enquanto isso, nas redes sociais, a previsão é que uma nova música seja lançada.
A decisão da justiça tem como base um novo vídeo de Oruam e seus amigos de um episódio do dia 21 deste mês, em que eles teriam impedido o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor. Com o vídeo, essa é a primeira vez que o artista se torna réu pelo episódio
O G1 apurou que o rapper teria disparado contra os policiais junto de outros suspeitos. Após o confronto, ele conseguiu fugir. No entanto, segundo os investigadores, um exame de balística identificou que o projétil retirado do colete de um dos policiais partiu de uma das armas encontradas com os comparsas de Oruam, além de ter sido detectado material genético dele no local.
Defesa nega tentativa de homicídio
A assessoria de imprensa do rapper teria dito que "em momento de extremo desespero e legítima defesa", Oruam "jogou pedras nos mais de 20 carros descaracterizados que estavam em sua porta APÓS ser ameaçado de morte com armas de fogo, socos, chutes, empurrões, ter sua casa revirada e ser altamente agredido quando não oferecia nenhum tipo de resistência, sem qualquer justificativa legal".
Além da tentativa de homicídio, o artista também foi denunciado por associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Lançamento
No momento, a equipe do artista aposta em lançar uma nova música. A capa do single 'Liberdade Deluxe' traz referência aos embates judiciais do artista.
Leia mais:
- UBS Ruben Noal funcionará em turno estendido na sexta-feira em Santa Maria
- Tenistas Miguel e Daniel Passini são vice-campeões da Copa das Federações em Minas Gerais
- Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, afirma Ministério da Justiça